Abre em uma nova aba

Inclusão,
Diversidade e
Cidadania

As nossas diferenças são
a nossa maior vantagem competitiva.

Inclusão

A diversidade não é uma «política de Recursos Humanos alternativa», é a única hipótese com a qual se torna possível modelar equipes de trabalho criativas, adaptáveis e abertas para lidar com as exigências dos novos mercados e das novas demandas corporativas.

Enquanto, porém, as abordagens tradicionais de inclusão se limitam a «encaixar pessoas», nós celebramos a diversidade sem fazer ruídos, ao acolher as diferenças por meio de um pipeline de recrutamento e seleção amplo, que abraça a maturidade, a diversidade de identidades de gênero, a pluralidade de etnias e de matrizes culturais, crenças e religiões, históricos socioeconômicos e visões de mundo.

O nosso modo de viver, de abraçar,
de liderar e de empreender

Celebramos, enfim, a diversidade e desafiamos toda forma de preconceito, porque queremos que todos sintam orgulho de quem são e quem querem ser.

Além disso, acreditamos que uma cultura realmente inclusiva se expressa por meio de um espaço aberto que abraça a todos, desobstrui barreiras e libera o potencial singular de cada um.

Comitê de
Gestão de Pessoas e
Comunidade

Mulheres

Líderes e empreendedoras.

Em nosso escritório, 61% de todos os nossos membros são mulheres, que também ocupam quatro das sete cadeiras do Comitê Estratégico de Líderes (2020).

He For She

Os homens são parte da solução.

Assumimos um compromisso formal com o movimento global HeForShe, nos tornando seus signatários.

O Movimento HeForShe é uma iniciativa da ONU (UN-Women) para a promoção do diálogo entre os homens, sobre o respeito pelas mulheres.

E a proposta é simples. Homens: usem seu poder de influência.

Falem sobre o respeito às mulheres com seus amigos — e falem de maneira respeitosa sobre elas no bar, na barbearia, no trabalho, no box, no tatame e na academia. Apenas isso!

Milhões de pessoas e instituições no mundo todo já tomaram parte e assumiram o compromisso pela equidade de gêneros. Inspire-se em suas histórias e entre em ação.

Compromisso
Vaz de Almeida Advogados
HeForShe
n. 222 1499.

Nossa Comunidade

Um novo início, todos os dias.

Um ecossistema poderosamente sinérgico nunca se conquista definitivamente. Por isso nós reconhecemos que o respeito pela diversidade e equidade de gêneros se faz «em caminho» e solicita um processo educativo contínuo.

Núcleo de
Comunicação
He For She Monograma

Capital humano

Nossos clientes jamais ficam parados.
Tão pouco nós.

O nosso modelo de Gestão de Pessoas exige de nossos profissionais um core de habilidades extremamente competitivo.

Construímos um time de mentes brilhantes, com jovens talentosos equipados com as inteligências necessárias às novas relações de trabalho, aos novos mercados e às frequentes mutações legislativas nos setores econômicos em que atuamos.

Capital Emocional e
Intelectual

Nossas equipes são estimuladas ao ato de aprender a aprender, à habilidade de negociar, a converter ideias em implementações, a criar uma disciplina de hábitos saudáveis e ao equilíbrio entre o respeito e a empatia, com a coragem e a integridade de caráter.

Somos um negócio de pessoas e informações. Nosso capital intelectual é o nosso principal ativo.

Por isso, sermos os melhores significa termos a melhor equipe.

Pessoas colaborativas e engenhosas, orientadas para corresponder ou superar as expectativas dos clientes e, se necessário, tão competitivas quanto for preciso para assegurar direitos e prevenir interesses, de forma enérgica e assertiva.

Nossos profissionais não são Recursos
Pessoas são nosso principal ativo.

Se você gosta de um trabalho bem feito e bem acabado, com pontualidade e boa vontade; se você acredita que pode fazer uma contribuição positiva significativa na vida das pessoas, por meio do trabalho cotidiano; se você tem uma «mentalidade internacional», um temperamento obstinado e está procurando um desafio, provavelmente somos sua companhia.

Caio Vaz de Almeida
Fundador e Sócio Administrador
Pessoas
são nosso
principal
ativo

Pessoas e
Comunidade

Compartilhar as necessidades para compartilhar o sentido da vida.

Olhando para
as pessoas reais

Não conseguimos resolver todos os problemas das pessoas que ajudamos com os nossos pequenos gestos sociais. Mas não temos como ignorar o interesse que o nosso coração tem pelos outros e o nosso desejo de compartilhar a vida.

Fazer o bem pode ser simplesmente sorrir, escutar atentamente, ficar em silêncio, falar com afeto sincero ou doar um pouco do nosso tempo.

Nós acreditamos que fazer o nosso trabalho com paixão também é uma forma de fazer o bem. De intervir positivamente na sociedade e de construir um legado.

Doar-se é uma exigência estrutural da condição humana e, quando não o fazemos, não realizamos plenamente a nós mesmos.

É muito
simples

Quando reconhecemos algo de belo, algo que corresponda ao nosso desejo de felicidade, nos sentimos impulsionados a comunicá-lo aos outros. E quando vemos uma pessoa com a sua dignidade violada, sua integridade comprometida ou seu potencial ignorado, nos sentimos exigidos por algo dentro de nós que nos faz realocar parte de nossas energias para «fazer alguma coisa». Talvez apenas companhia.

Claro, nem sempre somos assim. Mas reconhecemos que essa é a nossa natureza.

Iniciativas
«Cura Personalis»

O escritório também patrocina gestos discretos de solidariedade com um olhar delicado para pessoas concretas e suas necessidades específicas, desde que não haja divulgação pública. Se você e sua Organização desejam ser parceiros de nossas iniciativas de «cura personalis», entre em contato conosco.

Núcleo de
Gestão Financeira e
Controladoria Jurídica

Responsabilidade social

Pequenos gestos que abrem o coração.

Nossos Parceiros
Sociais

Apoiamos algumas iniciativas civis pela dignidade das pessoas e contribuímos com elas em nossas comunidades locais e globais.

Iniciativas baseadas fundamentalmente na centralidade da dignidade da pessoa e no seu direito primordial à saúde, à qualidade de vida e à autonomia.

Os critérios de escolha de nossos parceiros sociais são: a transparência econômica das instituições apoiadas; a ausência de financiadores autorizados a interferir nas estratégias das operações; a inexistência de vínculos formais dessas instituições com Estados e Corporações; e, por fim, instituições com lideranças compostas exclusivamente por membros técnicos, sem vínculos políticos.

Iniciativas
apoiadas

Iniciativa global
Médicos Sem Fronteiras

A iniciativa Médicos Sem Fronteiras (Médecins sans Frontières) é uma Organização humanitária internacional criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas. A MSF leva cuidados às pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, ações humanitárias, epidemias, desnutrição e pela ausência completa de acesso à assistência médica. Além disso, a Organização busca chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos, dando visibilidade às realidades que não devem permanecer negligenciadas. A instituição recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1999.

Médicos sem fronteiras

Iniciativa regional
AACD

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) é uma instituição médica e de apoio multidisciplinar para pessoas com paralisia cerebral, lesão medular, lesão encefálica adquirida, má-formação congênita e amputados. Com sede na Capital do Estado de São Paulo, a Organização orienta seus esforços econômicos e operacionais para a autonomia pessoal e social de seus pacientes.

Associação de Assistência à Criança Deficiente

Iniciativa local
Centro Infantil Boldrini

O Centro Infantil Boldrini é um dos maiores hospitais filantrópicos especializados em oncologia e hematologia pediátrica da América Latina, com taxas médias de 80% de chances de cura. De caráter privado e sem fins lucrativos, a instituição é de utilidade pública e pertence à comunidade local da Cidade de Campinas, no Estado de São Paulo, próxima de nossa sede. O Centro Boldrini é conhecido pelo acolhimento de crianças e de suas famílias vindas de todo o país, e por seus substanciais investimentos em inovação científica e intercâmbio internacional de pesquisadores.

Centro Infantil Boldrini
Núcleo de
Gestão Financeira e
Controladoria Jurídica