POR / ENG / 中文

RESPONSABILIDADE SOCIAL

COMPROMISSO

O que torna possível não ficar indiferente diante das necessidades do outro? O reconhecimento de que, no fundo, não somos estranhos: carregamos, constitutivamente, a mesma exigência de felicidade e de sentido.

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS é feita de pessoas. Pessoas tão diversas quanto diverso é o mundo. E não ignoramos o valor inalienável da dignidade das pessoas, independentemente de suas culturas, etnias, experiências religiosas e acesso à educação.

É por isso que, além do exercício do próprio trabalho como forma de intervir positivamente na sociedade, apoiamos algumas iniciativas pela dignidade das pessoas.

PROJETOS APOIADOS

Médicos Sem Fronteiras — Médecins Sans Frontières (MSF) recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1999. É uma organização humanitária internacional criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas. Desde então, MSF leva cuidados de saúde a pessoas afetadas por conflitos armados, desastres naturais, ações humanitárias, epidemias, desnutrição ou sem qualquer acesso à assistência médica. Além disso, a organização busca chamar a atenção para as dificuldades enfrentadas pelas pessoas atendidas em seus projetos, dando visibilidade a realidades que não podem permanecer negligenciadas. Razões da aliança: causa relevante, auditada com rigidez, com forte impacto global, sem um financiador autorizado a interferir nas estratégias da entidade, sem vinculação com Estados e Corporações e uma direção composta exclusivamente por membros técnicos e sem vínculos políticos.

Centro Infantil Boldrini é um hospital filantrópico especializado em oncologia e hematologia pediátrica que, atualmente, possui taxa de cura de câncer de 80%. De caráter privado e sem fins lucrativos, a instituição é de utilidade pública municipal, estadual e federal, portanto, pertence à comunidade. O foco em ensino e pesquisa visa à melhora e personalização do tratamento, buscando resultados mais efetivos e aumentando as chances de cura. Razões da aliança: causa relevante, auditada com rigidez, forte impacto nacional, sem um financiador autorizado a interferir nas estratégias da entidade e sem vínculos políticos.

Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) é uma instituição médica e de apoio multidisciplinar para pessoas com paralisia cerebral, lesão medular, lesão encefálica adquirida, má-formação congênita e amputados. Razões da aliança: causa relevante, estratégias voltadas para a autonomia e o empoderamento dos pacientes, forte impacto nacional, sem um financiador autorizado a interferir nas estratégias da entidade e sem vínculos políticos.

CAMPANHAS

VAZ DE ALMEIDA ADVOGADOS também faz gestos discretos de ação solidária e iniciativas no formato «Cura Personalis»: ações confidenciais que «olham para a pessoa real» e suas necessidades concretas. A firma não recebe indicações para fazê-lo, mas pode compartilhar as ações com pessoas e organizações efetivamente dispostas a colaborar, desde que não haja divulgação pública.

Vaz de Almeida - Advogados